julho 13, 2024
13/07/2024

São João Batista: Festival em Niterói 2024

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São João Batista: Festival em Niterói 2024

O padroeiro de Niterói, São João Batista, será celebrado com um grande festival. O evento, que acontecerá a partir do dia 22 de junho, trará uma programação diversificada e emocionante para a população.

A Catedral de São João Batista será o ponto de partida das comemorações, com missas e novenas diárias. As festividades culminarão em uma grande celebração na Praça do Povo, no Caminho Niemeyer, no dia 30 de junho.

Programação Religiosa e Cultural

A partir do dia 15 de junho, a novena em homenagem a São João Batista terá início na catedral. As celebrações religiosas incluirão missas e novenas diárias, reforçando a devoção ao padroeiro.

Nos dias 22 a 24 de junho, além das missas e novenas, a catedral abrigará apresentações musicais e comidas típicas. O ponto alto será no dia 24, com uma procissão pelas ruas da cidade.

  • Missas: 8h, 9h30, 11h, 14h, 15h30, 17h
  • Procissão: 18h30
  • Angu à baiana: 12h

Festa Popular no Caminho Niemeyer

No dia 30 de junho, a Praça do Povo, no Caminho Niemeyer, será o cenário principal das celebrações. O evento começará às 10h e contará com diversas atrações para todas as idades.

A programação inclui uma missa solene, apresentações de quadrilhas, shows musicais e um almoço com churrasco. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

  • 11h: Santa Missa
  • 12h30: Almoço com churrasco
  • 14h: Quadrilha Balão Dourado
  • 16h: Show com Ilmar Quintanilha
  • 17h30: Show da Gabriela Sá
  • 19h: Banda Rosa de Saron
  • 22h: Encerramento

“Esse é um local democrático e que acolhe a diversidade de estilos e gêneros”, afirma Marcelly Apollinário, presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer. A programação visa proporcionar lazer e cultura para todos.

Dom José Francisco, arcebispo de Niterói, convida todos a participarem: “Gostaríamos de convidar a todos para o Festival de São João. Continuamos a promoção da Nova Catedral, que será um grande polo de promoção religiosa, cultural e social.”

Informações do Festival

DataEventoHorário
22-24 de junhoFestejos na CatedralMissas, Novenas, Comidas típicas
24 de junhoDia do PadroeiroMissas, Procissão
30 de junhoFestival na Praça do PovoDas 10h às 22h

O Festival de São João Batista em Niterói é uma oportunidade única de celebrar a fé, a cultura e a união da comunidade. Venha e participe deste evento inesquecível!

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter