julho 19, 2024
19/07/2024

Saquarema está iniciando as ações de conscientização da Campanha Novembro Azul

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Saquarema está iniciando as ações de conscientização da Campanha Novembro Azul

Saquarema está iniciando as ações de conscientização da Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O município elaborou um calendário com várias atividades ao longo do mês para enfatizar a relevância desse tema.

A abertura da campanha ocorreu na última quarta-feira, das 9h às 13h, com a realização de ações de conscientização, destacando a importância dos cuidados com a saúde dos homens.

Além disso, no dia 25, a partir das 9h, nas Unidades de Saúde da Família (ESFs), acontecerá o Dia D, com a realização de exames, ações de promoção e prevenção da saúde bucal, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis e divulgação dos serviços disponíveis na rede municipal de saúde.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros e causa a morte diária de 44 homens. Geralmente, as vítimas são homens a partir dos 50 anos e pessoas com histórico de câncer de próstata na família. A detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura.

A programação da campanha em Saquarema inclui conscientização, orientação sobre a importância da saúde masculina e diretrizes para exames laboratoriais em várias datas e locais. A Igreja de Nossa Senhora de Nazareth também adotará a iluminação azul em suas fachadas durante o mês de novembro, simbolizando o Novembro Azul.

Para obter mais informações sobre as ações do Novembro Azul em Saquarema, você pode consultar as redes oficiais da prefeitura. Fique atento à sua saúde e participe dessas atividades de conscientização e prevenção. É uma oportunidade de cuidar de si mesmo e se informar sobre a importância da saúde masculina.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter