julho 24, 2024
24/07/2024

Segunda edição do Curta Itaocaia em Maricá

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Segunda edição do Curta Itaocaia em Maricá

Maricá foi palco de uma emocionante celebração cultural durante a segunda edição do ‘Curta Itaocaia’ de 2024, um evento organizado pela Prefeitura de Maricá em parceria com a Secretaria de Promoção e Projetos Especiais. Realizado neste domingo (05/05) na pitoresca região de Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, o evento encantou os visitantes com uma variedade de atrações que incluíram gastronomia, feira de artesanato e apresentações musicais ao vivo de 14 talentosos artistas locais, distribuídos em 12 estabelecimentos participantes, todos situados na histórica Fazenda Itaocaia.

Além das atividades culturais, os participantes do circuito rural tiveram a oportunidade de explorar a exposição “Caminhos de Darwin” dentro da fazenda. Esta exposição remonta a 1832, quando o renomado naturalista britânico Charles Darwin visitou a fazenda enquanto pesquisava a fauna e flora da região para seu livro revolucionário “A Origem das Espécies”.

Cássia Richter, proprietária de um espaço para eventos em Itaocaia Valley, expressou seu entusiasmo com o evento e convidou todos para participar: “Eu quero convidar a todos para vir e aproveitar todas as atrações, este evento é feito para toda família”.

O casal Ana Luzia Rodrigues e João Evandro Rodrigues, residentes em São José do Imbassaí, elogiaram a diversidade de eventos oferecidos pela cidade e demonstraram sua fidelidade ao Curta Itaocaia: “Nós sempre estamos presentes no Curta Itaocaia, também frequentamos as feiras agroecológicas, gostamos bastante dos produtos artesanais produzidos aqui na cidade, também ajuda a incentivar o comércio da cidade”.

O Curta Itaocaia faz parte das iniciativas do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável, conhecido como Maricá 2030, uma estratégia lançada em 2018 pela Prefeitura de Maricá para promover o turismo sustentável na região. Essa iniciativa é desenvolvida em colaboração com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e tem como objetivo oferecer uma ampla gama de experiências turísticas para moradores e visitantes da cidade.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter