A seleção brasileira realizou nesta terça-feira(23) seu último treinamento em Nova Jersey antes do confronto contra a Escócia na Copa do Mundo. A partida, marcada para quarta-feira às 19h (horário de Brasília), será decisiva para o destino do time na fase de grupos, pois determinará sua classificação para as próximas etapas do torneio. O treino ocorreu no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, e contou com a participação de 25 dos 26 jogadores convocados pelo técnico Carlo Ancelotti. A ausência foi o atacante Raphinha, que permanece em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o mesmo problema que o afastou por quase dois meses no início da temporada. O goleiro Alisson, por sua vez, participou normalmente, após ser preservado na atividade anterior por controle de carga.
Durante os treinos, Neymar treinou sem restrições pelo terceiro dia consecutivo, demonstrando estar à disposição após se recuperar de uma lesão grau 2 na panturrilha direita, a qual o deixou fora de campo desde 17 de maio. A expectativa é que o atacante seja relacionado para iniciar a partida, podendo ser uma das novidades na equipe inicial. Quanto à formação, o técnico Ancelotti mantém segredo e deve promover ao menos uma mudança em relação ao jogo contra o Haiti, realizado na última sexta-feira, com possível entrada de Rayan, Luiz Henrique ou Martinelli para cobrir a ausência de Raphinha. Além disso, a seleção também avalia estratégias de preservação de atletas que acumulam cartões amarelos, como Casemiro e Douglas Santos, e alternativas de substituição em caso de necessidade.
A delegação brasileira embarcou para Miami ainda na tarde desta terça-feira e, às 20h15, líderes do time concederão entrevista coletiva no estádio designado para o confronto. Na classificação do Grupo C, o Brasil lidera com quatro pontos, empatado com Marrocos, mas mantém vantagem no saldo de gols (3 a 1). A Escócia aparece na terceira colocação com três pontos, enquanto o Haiti, eliminado, ainda não pontuou. A equipe busca consolidar sua liderança na chave, o que garantiria a permanência em Nova Jersey para toda a fase de mata-mata. Caso se classifique em segundo lugar, o time precisará mudar de local para disputar a próxima fase, marcada para Monterrey, no México. Se avançar, o Brasil retorna aos Estados Unidos para jogar as oitavas de final.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



