julho 24, 2024
24/07/2024

Serviços Gratuitos chegam a Santa Izabel com o Cidadania Itinerante

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Serviços Gratuitos chegam a Santa Izabel com o Cidadania Itinerante

No último sábado (06), os moradores de Santa Izabel foram beneficiados pelo projeto Cidadania Itinerante, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo. Realizado nas dependências do Ciep 410 – Patricia Rendler Galvão Pagu, o evento proporcionou à comunidade uma ampla gama de serviços gratuitos, totalizando 340 atendimentos.

O projeto, que já percorreu diversos bairros da cidade, oferece uma variedade de serviços indispensáveis, como isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação sobre programas sociais como Bolsa Família, Cras e Creas, verificação do direito à tarifa social da Águas do Rio, aferição da pressão arterial, odontomóvel e atividades recreativas para crianças.

O Cidadania Itinerante é respaldado por legislação e tem como objetivo primordial levar serviços essenciais aos moradores das áreas mais vulneráveis da cidade, de forma totalmente gratuita. Desde sua implementação, mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas através das ações realizadas em mais de 35 bairros de São Gonçalo.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter