O show do Alok na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco de momentos de violência e caos. Chamado de “Show do Século”, o evento acabou sendo marcado por arrastão, espancamento e mais de 30 pessoas detidas.
Durante a apresentação, a Polícia Militar conduziu cerca de 500 pessoas às delegacias da zona sul. As ocorrências foram registradas em três delegacias, sendo a maioria na 12ª DP e 13ª DP, ambas em Copacabana, e na 14ª DP, no Leblon.
Mais de 30 pessoas foram detidas, sendo 17 presos e 15 adolescentes apreendidos. A maioria foi flagrada praticando furtos durante o show na praia. Os suspeitos foram detidos pelas equipes posicionadas nos principais acessos ao palco e por agentes espalhados entre o público.
Além disso, uma pessoa foi esfaqueada durante a apresentação. O agressor chegou a ser detido, mas conseguiu fugir. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Antes mesmo do show começar, um turista foi assaltado e espancado por um grupo na faixa de areia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem sendo agredido com socos e chutes por várias pessoas. O grupo chegou a deitar em cima da vítima e esfregar seu rosto na areia. Apesar da cena de violência, não há registros de policiais ou guardas municipais presentes no momento.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://riopress.com.br/wp-content/uploads/2023/08/ssstwitter.com_1693099084770.mp4?_=1Além disso, vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram um arrastão nas ruas próximas à praia de Copacabana, onde o palco estava montado para o show do DJ.
Para garantir a segurança dos presentes, a polícia realizou revistas e apreendeu mais de 150 objetos cortantes, como facas, alicates, estiletes e bisturis. Mais de 1200 policiais militares foram destacados para patrulhar a orla durante o evento.
