A Subprefeitura da Zona Sul iniciou uma nova fase do Programa Corredores de Excelência nesta quarta-feira, 24, em Botafogo. A iniciativa, que conta com a parceria da Gerência Executiva Local, mobiliza várias equipes de diferentes órgãos municipais para realizar melhorias na Rua Barão de Itambi. O trabalho está previsto para ser intensificado até sexta-feira, 26.
A operação envolve atividades de zeladoria, incluindo limpeza, lavagem das vias, desobstrução de ralos e bueiros, além de ações de fiscalização de estacionamento irregular, poda de árvores, manutenção da iluminação pública e reparos de conservação. Essas intervenções visam promover a revitalização e aprimoramento das condições da rua.
A iniciativa conta com a participação de equipes da Comlurb, Secretaria Municipal de Conservação, Rioluz, Secretaria Municipal de Ordem Pública e Guarda Municipal. A coordenação e o monitoramento das demandas locais são realizados pela Subprefeitura da Zona Sul, liderada por Pedro Angelito, que destaca a importância de ações integradas para uma resposta mais rápida e eficiente às necessidades da comunidade. Segundo ele, concentrar os esforços de diversos órgãos em uma área facilita a resolução de problemas e proporciona melhorias imediatas às vias públicas.
O programa já atende a outros bairros e comunidades da Zona Sul, realizando ações concentradas em diferentes logradouros a cada semana, conforme as demandas registradas pelos moradores por meio da Central de Atendimento 1746 ou pelo monitoramento das equipes da subprefeitura.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



