novembro 22, 2024
novembro 22, 2024
22/11/2024

Surto de diarreia afeta mais de 200 alunos em escola municipal de São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Por Redação

Um surto de diarreia tem causado preocupação entre pais e mães dos alunos da escola municipal Estephânia de Carvalho, localizada no bairro Laranjal, em São Gonçalo. Cerca de 300 estudantes foram afetados, e os tutores se reuniram em frente à escola para manifestar sua indignação e exigir ações imediatas. A suspeita é de que a água da cisterna da escola tenha sido contaminada por esgoto.

De acordo com informações fornecidas pelos responsáveis, entre 280 e 300 crianças foram hospitalizadas com sintomas de febre e diarreia em unidades de saúde do município.  Em algumas também foi constatada suspeita de hepatite. Todos afirmam que seus filhos passaram mal após consumir a água da escola, que apresentava mau cheiro.

Após uma manifestação pacífica em frente à escola, os tutores foram recebidos por um representante da instituição. No entanto, o representante não conseguiu fornecer os esclarecimentos necessários e nenhuma solução foi encontrada. A matéria foi noticiada pelo telejornal SBT Rio.

Uma equipe da Águas do Rio foi enviada ao local para coletar amostras e realizar exames laboratoriais. A secretaria de Educação de São Gonçalo informou que suspendeu o consumo da água da escola assim que tomou conhecimento do problema. Porém, não divulgou as causas das enfermidades nos alunos nem quais medidas estão sendo tomadas para resolver a situação e dar uma resposta conclusiva aos pais e mães dos estudantes.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter