julho 19, 2024
19/07/2024

Unidade de Saúde da Trindade: Aprovação unânime dos pacientes após obras de revitalização

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Unidade de Saúde da Trindade: Aprovação Unânime dos Pacientes Após Obras de Revitalização

A Unidade de Saúde da Família (USF) Irmã Dulce, localizada na Trindade, passou recentemente por um processo completo de revitalização, entregando à comunidade uma estrutura completamente renovada em janeiro de 2023. Agora, pouco mais de um ano após sua reabertura, os moradores estão expressando sua aprovação em relação aos serviços prestados, especialmente em termos de conforto e acessibilidade.

A revitalização da Irmã Dulce foi uma das ações implementadas durante a gestão do prefeito Capitão Nelson, que priorizou a reforma de 14 unidades de saúde na região. A USF agora oferece uma variedade de serviços, desde consultas médicas até atendimentos odontológicos, todos em ambientes cuidadosamente climatizados e distribuídos. A acessibilidade foi uma preocupação central, com a instalação de rampas de acesso, piso tátil e sanitários adaptados.

Capaz de atender até 16 mil usuários, a USF tem se destacado por seu atendimento humanizado desde sua reinauguração. Os pacientes elogiam a disponibilidade de serviços e a eficiência dos profissionais de saúde. Isaías Ferreira, frequentador do posto há mais de seis anos, destaca a melhoria na qualidade do atendimento e a competência da equipe de dentistas.

Além dos serviços médicos e odontológicos, a USF conta com uma equipe multidisciplinar do E-mult, composta por diversos profissionais de saúde. Programas da Atenção Básica são oferecidos de forma abrangente, cobrindo desde exames básicos até acompanhamento pré-natal e pós-natal.

Solange Barbosa da Silva Garcia, aposentada de 66 anos, reconhece a melhoria na qualidade do atendimento, descrevendo a mudança radical na estrutura da unidade. Ela elogia a beleza do ambiente e o conforto proporcionado pelo ar-condicionado, concordando com seu marido sobre a eficiência do serviço prestado.

Todos os novos postos de saúde foram ajustados para atender às normas da Anvisa, garantindo ambientes seguros e acessíveis para todos os usuários. O secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Gleison Rocha, enfatiza a importância de oferecer um tratamento humanizado e digno, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter