julho 19, 2024
19/07/2024

Universidade Estácio de Sá sedia evento de conscientização

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Universidade Estácio de Sá Sedia Evento de Conscientização

Nesta quinta-feira (4), São Gonçalo foi palco do primeiro dia da “Capacitação sobre Enfrentamento à Violência de Gênero: conceitos, direitos e atualizações”, promovida pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura. O evento, realizado no auditório da Universidade Estácio de Sá, no Alcântara, reuniu cerca de 120 profissionais e estudantes.

O propósito dessa iniciativa é fornecer conhecimentos teóricos e práticos para aqueles que trabalham ou aspiram a trabalhar com mulheres em situação de violência.

Ana Cristina da Silva, subsecretária responsável, destacou a importância desses eventos para sensibilizar os profissionais sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em situação de violência de gênero, além de mantê-los atualizados sobre legislação e procedimentos.

A mesa de debates contou com a presença de autoridades renomadas, como a juíza Denise Appolinária, a delegada Ana Carla Rodrigues, a advogada Marilha Boldt, o delegado Márcio Esteves, e os secretários Márcio Ribeiro e Fábio Lemos.

Durante todo o mês de abril, estão agendados mais três encontros, abordando diferentes aspectos da violência de gênero, desde seu contexto histórico até questões legais e psicológicas das vítimas.

Denise Appolinária elogiou o trabalho da subsecretaria e a seleção dos temas abordados na capacitação, ressaltando a importância de integrar teoria e prática para combater a violência contra as mulheres em São Gonçalo.

A delegada Ana Carla Rodrigues enfatizou a relevância da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e do treinamento dos policiais para garantir um acolhimento adequado às vítimas.

Os próximos encontros da capacitação estão marcados para os dias 11, 18 e 25 de abril, no mesmo local.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter