julho 19, 2024
19/07/2024

Vacinação contra Dengue no Rio de Janeiro para crianças de 11 anos e antecipação do calendário

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Vacinação contra Dengue no Rio de Janeiro para crianças de 11 anos e antecipação do calendário

Com uma adesão inferior a 10% à campanha de vacinação contra a dengue na cidade do Rio de Janeiro, as autoridades de saúde municipal decidiram antecipar o calendário de imunização. Das 140 mil crianças que já deveriam ter sido vacinadas, apenas 9,8 mil receberam a imunização. O estado do Rio de Janeiro enfrenta uma epidemia de dengue, com um número de casos 20 vezes maior do que o esperado para esta época do ano, especialmente na capital e na Baixada Fluminense.

Preocupadas com a baixa adesão, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro optou por antecipar a vacinação para crianças com 11 anos de idade, a partir desta terça-feira (27). O imunizante já estava disponível desde a última sexta-feira (23) para o grupo de 10 anos, e as datas para as demais faixas etárias serão anunciadas nos próximos dias.

A vacina contra a dengue está acessível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município do Rio de Janeiro, incluindo o Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo, na Zona Sul, e o Super Centro Carioca de Vacinação na unidade de Campo Grande, localizado no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste.

Ambas as unidades funcionam diariamente, em Botafogo, das 8h às 22h, e em Campo Grande, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial. A antecipação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e conter a propagação da dengue na região, reforçando a importância da imunização nesse momento crítico.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter