junho 22, 2026
junho 22, 2026
22/06/2026

Vereador Vitor Hugo inicia projeto de plantio de 80 a 100 árvores no Rio em julho

Durante o recesso parlamentar de meio de ano, o vereador Vitor Hugo, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, dará início ao projeto Mandato Verde, que prevê o plantio de entre 80 e 100 árvores em diferentes bairros da cidade ao longo do mês de julho.

A primeira fase da iniciativa ocorrerá na semana inicial de julho, no Conjunto dos Ex-Combatentes, localizado no bairro de Benfica. Nessa etapa, membros do gabinete do vereador participarão do plantio, promovendo o incremento de áreas verdes na zona urbana do Rio de Janeiro.

O projeto também envolverá estudantes da rede municipal de ensino. Vitor Hugo, autor da Lei 6.979, que promove a educação ambiental nas escolas públicas, convidou alunos para acompanhar e participar ativamente do ato de plantar árvores. A intenção é promover a conscientização ambiental entre as novas gerações.

De acordo com o vereador, a escolha das espécies será feita de modo a evitar danos às calçadas e à rede de eletricidade, visando contribuir para a redução do calor nas áreas urbanas. Além disso, o projeto busca disseminar conhecimentos ambientais às escolas públicas, contando com a colaboração do Instituto Parques e Jardins e da Cedae na disponibilização das mudas.

Para Vitor Hugo, a iniciativa pretende também alertar para os impactos do aumento das temperaturas na cidade, utilizando o plantio de árvores como uma ação prática de arborização urbana aliada à educação de crianças e adolescentes. As próximas etapas do projeto dependem do andamento desta fase inicial, com o objetivo de ampliar o protagonismo da sociedade na promoção de ambientes mais sustentáveis.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad