julho 24, 2024
24/07/2024

Vídeo chega à polícia e mãe é presa por torturar filha autista

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Mulher confessou aos policiais maus tratos contra a filha autista de 9 anos _ Foto: Reprodução / Internet

 

Nesta segunda-feira (17/06), a Polícia Civil capturou a mulher responsável por gravar e protagonizar um ato de tortura contra a própria filha, uma criança de 11 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O crime ocorreu em uma comunidade da Região Central do Rio de Janeiro, onde a vítima e seu irmão, de 9 anos, viviam sob condições de maus-tratos. A mãe foi localizada em Vassouras, no Centro-Sul Fluminense, após intensa investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dcav).

A mulher foi identificada depois que as autoridades tiveram acesso a um vídeo perturbador no qual ela aparece sufocando a filha, que estava amarrada com mãos e pés e com uma sacola plástica sobre a cabeça. O mandado de prisão temporária foi expedido e, após buscas realizadas no domingo (16/06), a captura ocorreu hoje.

Na delegacia, a agressora admitiu ser a pessoa no vídeo e confessou o crime, justificando que agiu em meio a um surto. Ela foi encaminhada ao Presídio José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte, onde aguardará audiência de custódia nos próximos dias. O Conselho Tutelar resgatou as crianças em 8 de junho, e desde então, os irmãos estão sob cuidados institucionais em um abrigo da Prefeitura do Rio.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter