Moradores de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vivenciaram uma madrugada marcada por episódios de violênciaarmação de troca de tiros e uso de drone por criminosos. A comunidade tem sido alvo de uma intensificação das ações violentas desde a semana passada, envolvendo tentativas de invasão por parte de integrantes do Comando Vermelho, que buscam consolidar o controle de áreas sob domínio de grupos criminosos rivais, como as milícias locais. Durante uma dessas ocasiões, um drone foi utilizado para arremesar uma granada sobre uma residência, causando destruição no local, mas sem causar vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 18º Batalhão (Jacarepaguá) verificaram disparos de armas de fogo em um trecho de mata na comunidade. O órgão afirmou que não houve confronto direto entre polícia e criminosos na ocasião, e reforçou o patrulhamento na região, juntamente com unidades especializadas. Não há registros de prisões ou feridos relacionados à troca de tiros até o momento.
Relatos nas redes sociais indicam o clima de insegurança que predomina na comunidade. Moradores relataram que os disparos começaram por volta das 4 horas da manhã, com relatos de intensos tiroteios e impacto de granadas. Muitos descreveram a rotina de medo e insegurança, citando o risco constante de violência ao sair de casa para atividades essenciais.
A violência também afetou o funcionamento de alguns serviços públicos. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que três unidades de atenção primária estão abertas normalmente, embora as atividades externas, como visitas domiciliares, tenham sido suspensas por motivos de segurança. As unidades estaduais de saúde e as escolas municipais e estaduais continuam operando normalmente. O município acompanha a evolução da situação, sem informações sobre intervenções ou desdobramentos futuros.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



