Niterói está prestes a passar por uma transformação histórica na mobilidade urbana. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, autorizou o financiamento do primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da cidade em reunião com o prefeito Rodrigo Neves em Brasília, nesta quarta-feira (27).
Com o apoio do Novo PAC Seleções do Governo Federal, o projeto receberá R$ 450 milhões e promete revolucionar o transporte público, conectando a Zona Norte ao Centro e proporcionando mais eficiência, sustentabilidade e qualidade de vida para os moradores.
O VLT de Niterói terá uma linha de 5 quilômetros, interligando o Barreto ao Centro e passando por 10 estações em bairros como Engenhoca, Santana e São Lourenço. Com isso, haverá redução do tráfego, integração com ônibus de cidades vizinhas, estações modernas e impacto positivo para pedestres, ciclistas e transporte coletivo.
O prefeito Rodrigo Neves afirmou que o projeto tornará a mobilidade mais sustentável e com mais qualidade de vida. Já o ministro Fernando Haddad ressaltou que o VLT oferecerá qualidade, dignidade e segurança aos trabalhadores.
Com a implantação do VLT, Niterói se destaca como cidade que aposta em soluções modernas e sustentáveis para o transporte público, visando melhorar a mobilidade, estimular a reestruturação urbana e reduzir a poluição.
Foto: Divulgação / Internet



