Um vídeo chocante tem circulado pela Internet mostrando uma larva na merenda da Escola Municipal Visconde de Sepetiba, em São Gonçalo. Ambientado no refeitório da unidade, na hora do almoço, uma criança mostra o verme rastejando em sua colher cheia de comida fornecida pela secretaria municipal de Educação.
Revoltada, a mãe de uma aluna criticou a gestão da educação do prefeito Capitão Nelson (PL) nas redes sociais.
“Descaso total esse Visconde de Sepetiba (a escola), até larvas na comida tem, e olha que não é a primeira vez que minha filha me fala sobre isso”, postou mãe de aluna completando a mensagem com emojis expressando raiva.
É preocupante o risco que larvas na comida representam para a saúde das crianças. São portadoras de doenças e infecções e a ingestão desses animais pode causar sérios danos à saúde, incluindo vômitos, diarreia, dores abdominais e até mesmo infecções parasitárias.
É inaceitável que crianças estejam sendo expostas a esse tipo de risco em uma escola pública. O governo do prefeito Capitão Nelson vem sendo muito criticado pela má qualidade da educação do município.
É preciso é o Ministério Público tome medidas urgentes para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos.
A prefeitura de São Gonçalo não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre o caso até o fechamento desta edição. Caso haja posicionamento do governo, o texto será atualizado.
Post Relacionados:
VÍDEO: prefeitura de São Gonçalo serve merenda com larva e suposta resposta do governo afirma ser ‘alho cozido’ Moradores de Vista Alegre denunciam esgoto a céu aberto na rua Itapira há sete meses Os moradores do Jardim Alcântara estão preocupados com uma cratera na região. A Política de Pão e Circo do Capitão Nelson