julho 19, 2024
19/07/2024

comerciantes do Alcântara antecipam aumento nas vendas para as festas de fim de ano

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
comerciantes do Alcântara antecipam aumento nas vendas para as festas de fim de ano

À medida que o final do ano se aproxima, as expectativas otimistas tomam conta dos comerciantes do bairro de Alcântara, em São Gonçalo. Na movimentada Rua João Caetano, conhecida como ‘Rua da Feira’, a feira tradicional torna-se um polo de opções para presentes e compras em geral durante as festividades de encerramento de 2023. Os comerciantes locais estão confiantes de que as vendas terão um aumento significativo em comparação ao Natal passado.

Thaylanne Bastos, vendedora na barraca RKT Modas, testemunha o aumento recente no movimento. “Essa semana o movimento aumentou, melhorou bastante. Antes estava meio fraco”, compartilhou a comerciante. A barraca, adornada com cores vibrantes de vermelho e branco, oferece uma variedade de presentes e opções de looks para as festividades, com preços acessíveis que refletem a natureza popular do local.

Outra barraca, FB Multimarcas, destaca-se por seus combos promocionais, proporcionando aos clientes a oportunidade de presentear amigos e familiares sem pesar no bolso. Paulo Victor Cabral, vendedor, observa que o movimento no final do ano supera outras épocas do ano. “Janeiro e fevereiro também vendemos bastante, mas no final de ano aqui a venda é muito maior”, revelou o funcionário.

Na Rua Manoel João Gonçalves, a loja Deju Kids, especializada em produtos infantis, oferece opções acessíveis para aqueles que procuram presentes para os pequenos. O proprietário Alberto Mascarenhas Ferreira antecipa um aumento nas vendas nos dias que antecedem o Natal e o Réveillon. “Do dia 20 até o 24 as visitas aqui devem crescer, o pessoal sempre deixa para comprar em cima da hora”, afirmou Alberto.

Fabiano Rodrigues, presidente da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira), destaca o aumento significativo no fluxo de pessoas na região. “Temos uma estimativa de cerca de 70 mil pessoas transitando só no calçadão de Alcântara, e esperamos um aumento de 20 a 30% nas vendas. O volume de vendas nas lojas tem sido muito positivo”, revelou o presidente, destacando o investimento dos comerciantes em mercadorias novas e diferentes para atrair os consumidores. “Estamos com preços bons, promoções boas, e essa movimentação já tem influenciado positivamente no nosso centro comercial”, concluiu Fabiano.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter