julho 24, 2024
24/07/2024

Dia de São Jorge em Niterói

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Dia de São Jorge em Niterói

Em uma demonstração vibrante de fé e devoção, Niterói celebrou nesta terça-feira (23) o dia de São Jorge, um dos santos mais venerados pela comunidade local. Milhares de fiéis se reuniram nas ruas da cidade para participar das cerimônias religiosas que marcaram a data, começando com a tradicional missa da alvorada na Capela São Jorge da Capadócia, no Centro.

O prefeito Axel Grael, acompanhado por centenas de devotos, prestigiou a cerimônia, ressaltando a importância deste evento para a comunidade niteroiense. “O dia de São Jorge é uma ocasião de grande significado para nossa cidade, onde a fé e a devoção se manifestam de forma poderosa. Estar presente nesta missa é uma forma de honrar nossa tradição religiosa e a união de nosso povo”, afirmou o prefeito.

A missa da alvorada, iniciada às 6h, foi apenas o primeiro de uma série de eventos religiosos ao longo do dia. Outras missas foram realizadas em frente à Capela São Jorge, reunindo uma multidão de devotos. O ex-prefeito Rodrigo Neves também marcou presença, participando da cerimônia no 12º Batalhão da Polícia Militar, onde destacou a importância da tradição iniciada pelo coronel Marcus Jardim.

“Pedimos a proteção de São Jorge para todos os policiais, que diariamente arriscam suas vidas para proteger nossa comunidade. Que a coragem e a determinação do santo os inspirem em seu nobre trabalho”, declarou Rodrigo Neves.

Além das cerimônias religiosas, o dia foi marcado pela tradicional cavalgada em homenagem a São Jorge, realizada pelos agentes do Regimento de Polícia Montada da PM. O Padre Alberto, capelão da Polícia Militar, ressaltou o papel significativo deste dia para a comunidade e a importância da devoção a São Jorge.

“Que São Jorge, o guerreiro valente, nos proteja e inspire coragem em nossas vidas”, concluiu o Padre Alberto, em um momento de profunda reflexão e fé para todos os presentes.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter