A noite desta quarta-feira (31) testemunhou a prisão em flagrante de Elias de Souza Azevedo, ex-genro da renomada pastora e ex-deputada federal Flordelis dos Santos. A ação ocorreu devido a novas ameaças proferidas contra o advogado que representa a família do pastor Anderson do Carmo. A Polícia Militar, ao efetuar a prisão, confiscou uma faca e uma tesoura em posse do acusado.
Na semana anterior, o advogado Ângelo Máximo Macedo da Conceição já havia registrado queixa na 81ª DP (Itaipu) após ser alvo de ameaças e agressões enquanto estava em um supermercado em Niterói. Dessa vez, Elias, ex-genro de Flordelis, foi até a residência do advogado, ameaçando tirar-lhe a vida. Ângelo, que desempenha o papel de assistente de acusação no caso Flordelis, acionou imediatamente a Polícia Militar. Ao chegarem, os PMs conduziram a prisão em flagrante de Elias, que resistiu à abordagem policial.
O desdobramento desse episódio foi registrado na 81ª DP (Itaipu). Segundo informações policiais, o ex-genro de Flordelis possui antecedentes criminais, respondendo anteriormente por homicídio em Araruama, na Região dos Lagos