julho 16, 2024
16/07/2024

Maricá (RJ) aguarda remoção de postes de energia para iniciar alterações no tráfego

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Maricá (RJ) espera retirada de postes de energia para iniciar mudança no trânsito

Desde o final de 2023, encontra-se em espera a realização das mudanças viárias no centro de Maricá, anunciadas há meses, devido à necessidade de remoção dos postes de energia elétrica pela concessionária Enel. A implementação de um sistema binário trará alterações significativas nas vias, com inversão de sentido em diversas ruas e instalação de semáforos na maioria das faixas de pedestres, visando aprimorar a travessia em um cenário que se tornou desafiador para os transeuntes após o início das obras. “Está extremamente inseguro para atravessar. Antes, tínhamos várias faixas disponíveis, mas agora é difícil até encontrar espaço para mudar de lado da rua”, lamentou Jorge Pereira, morador do bairro Jardim Interlagos.

A administração municipal de Maricá informou ao ‘Maricá Info’ que “todos os aspectos relacionados à sinalização semafórica e demais detalhes pertinentes à obra foram finalizados. Para o início da nova operação de trânsito, resta apenas a retirada de alguns postes pela companhia de energia (Enel). A solicitação já foi feita”.

Solicitamos um posicionamento à Enel Distribuição Rio a respeito do andamento da realocação dos postes requisitados para viabilizar as alterações planejadas, porém, até o momento do fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter