Município completa 209 anos com projetos de proteção ao trabalhador, acesso ao ensino universitário e transporte gratuito
A Prefeitura de Maricá lançou a campanha publicitária “Cidade que sonha junto” em comemoração aos seus 209 anos de emancipação político-administrativa, em 26 de maio. As peças estão espalhadas em outdoors pela cidade, além de banners e cards das redes sociais que destacam as políticas públicas inovadoras que transformam a vida de milhares de moradores.
É a cidade que trabalha, cresce, comemora e realiza junto. Pensada com base na capacidade de transformar sonhos em realidade, a mensagem classifica Maricá como a capital da inclusão social, das políticas de segurança alimentar, de proteção ao trabalhador, do acesso ao ensino universitário, do transporte gratuito de ônibus e bicicletas, da moeda social com a Renda Básica da Cidadania (RBC) e de lazer e diversão com cinema gratuito e orlas modernizadas.
Subsecretária de Comunicação Social, Amanda Pereira destaca que a campanha traduz o pertencimento dos maricaenses e de quem escolheu o município para morar. “É uma cidade que sonha e realiza junto, que se preocupa com a inclusão social e oferece oportunidades a todos. É assim que Maricá cresce, com uma gestão humana e com um olhar social que a diferencia das demais cidades. O aniversário segue a altura, cheio de entregas e festa na rua, nas orlas e nos distritos. Assim celebramos juntos os 209 anos de Maricá”, declarou.
Com programas de moradia como o Habitar, o Fomenta Maricá e as obras de infraestrutura, como os decks e as orlas, a Prefeitura de Maricá cria um ambiente de segurança e oportunidades para as famílias da cidade. São oportunidades de emprego, renda e cidadania que transformam o presente e o futuro das pessoas.
Para celebrar essas conquistas, a Prefeitura preparou uma programação com entregas de equipamentos públicos e shows que acontecem até domingo (28/05). Entre os espaços que serão entregues estão a nova estrutura do Serviço de Saúde e Atendimento Especializado (SAE), em Araçatiba, que disponibiliza cuidados essenciais às pessoas que vivem com HIV/Aids, tuberculose, hanseníase e hepatites virais; a Praça Agroecológica do Flamengo; as pistas de skate de Itaipuaçu e de Ponta Negra; a expansão da capacidade da Estação de Tratamento de Água do Bananal que passará a atender toda a região central do município, entre outras. A agenda comemorativa também conta com vários shows em Itaipuaçu e na Barra de Maricá.