julho 19, 2024
19/07/2024

Niterói faz pesquisa direta com moradores sobre Segurança Pública

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Niterói faz pesquisa direta com moradores sobre Segurança Pública

A Prefeitura de Niterói está empenhada em compreender a percepção da população sobre Segurança Pública, realizando uma pesquisa direta com os moradores da cidade. A iniciativa visa coletar informações para subsidiar a criação de políticas e projetos na área. Um total de 1,3 mil moradores serão ouvidos em 52 bairros, distribuídos em 5 regiões.

A pesquisa está sendo conduzida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com o apoio do Observatório de Segurança Pública de Niterói (OSPNit). Os pesquisadores, devidamente identificados e uniformizados, abordam os moradores tanto nas ruas quanto em suas residências.

Para Felipe Ordacgy, secretário do GGIM, “A pesquisa é uma ferramenta crucial para o planejamento de políticas de Segurança Pública, pois fornece uma visão mais precisa da realidade local, que muitas vezes pode ser obscurecida por subregistros e subnotificações”.

Luciano Avelar, chefe do Observatório de Segurança Pública de Niterói, destaca que a pesquisa teve início em 2018, como parte do Pacto Niterói Contra a Violência, e representa uma abordagem inovadora para a segurança pública municipal, integrando ciência e gestão pública.

Cada entrevista tem duração média de cerca de 15 minutos, e até o momento, cerca de 90% das pessoas abordadas concordaram em participar. As perguntas abrangem uma ampla gama de tópicos, desde informações pessoais até detalhes específicos sobre experiências relacionadas à segurança pública, como furtos e roubos.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter