julho 13, 2024
13/07/2024

Niterói inicia vacinação da dose de reforço contra a COVID-19: Proteção ampliada para grupos vulneráveis

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Niterói Amplia a Proteção: Início da Vacinação da Dose de Reforço com Bivalente

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Niterói deu início à vacinação da dose de reforço com a bivalente contra a COVID-19, direcionada a indivíduos a partir de 60 anos e imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, destaca a importância da participação de todos na vacinação. “É fundamental que as pessoas compareçam a uma unidade para receber a dose da imunização. A vacina é crucial para prevenir casos graves da doença, especialmente para os grupos mais vulneráveis,” afirma a secretária.

Para facilitar o acesso, a vacinação pode ser agendada de forma prática pelo aplicativo Colab, disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS). O aplicativo oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso necessário. O município mantém a vacinação contra a COVID-19 para todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade.

Além disso, grupos de imunocomprometidos, como transplantados, pessoas vivendo com HIV, pacientes em tratamento quimioterápico ou radioterápico, entre outros, também estão incluídos na campanha.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter