No avanço para revitalizar a indústria naval de Niterói, o Polo Naval foi oficialmente lançado em evento com a presença do prefeito Axel Grael. Com investimentos municipais, incluindo a iminente dragagem do Canal de São Lourenço, o setor une esforços com a Firjan, Sebrae, Cluster Naval e a Prefeitura. O Polo, conduzido pelo Ecossistema de Inovação local, busca fortalecer o segmento, promovendo inovações para o desenvolvimento de políticas públicas.
O prefeito Axel Grael destaca a importância da participação organizada de todos os setores interessados. Com o Parque Naval já em funcionamento, capaz de formar mão-de-obra rapidamente, o cenário se mostra propício para novos investimentos na Indústria Naval, incluindo parcerias com a Firjan, Sebrae e empresários.
A secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Valéria Braga, ressalta o momento favorável, mencionando cinco eixos dentro do Ecossistema de Inovação, fortalecendo áreas como Economia Criativa, Saúde, Tecnologia, Clima e, agora, a indústria naval. Destaca-se o apoio do poder público ao desenvolvimento de negócios, revelando a vocação de Niterói para a Economia do Mar.