julho 24, 2024
24/07/2024

Nova turma do Lidera Mulher atrai 200 gonçalenses

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Nova turma do Lidera Mulher atrai 200 gonçalenses

Projeto da Prefeitura tem parceria com o Sebrae

A tarde desta quinta-feira (18) marcou o início da primeira turma de 2024 do projeto Lidera Mulher, promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Sebrae e o apoio do Partage Shopping. Com um recorde de participações, aproximadamente 200 mulheres deram início a uma jornada de conhecimento e oportunidades.

O Lidera Mulher tem como missão capacitar e apoiar mulheres em práticas empreendedoras, estimulando a qualificação e o empreendedorismo. Durante um período de três meses, as participantes recebem aulas abrangendo temas como formalização e planejamento de negócios, técnicas de vendas, fluxo de caixa, divulgação e marketing, uso das mídias sociais, precificação e administração.

A subsecretária Ana Cristina da Silva ressaltou a importância do projeto como uma ferramenta de política pública que promove a independência econômica das mulheres, facilitando a tomada de decisões e contribuindo para a superação de situações abusivas. Ela destacou o papel do Lidera Mulher na construção de redes de contato e na expansão de ideias, enfatizando o constante aprimoramento do programa ao longo dos anos.

Julia de Paula, uma jovem de 16 anos moradora de Guaxindiba, compartilhou seu entusiasmo em participar do projeto, impulsionada pelo desejo de empreender. Com experiência na venda de quadros desde cedo, ela vê no Lidera Mulher a oportunidade de aprimorar suas habilidades de vendas e expandir seus conhecimentos.

Ao término do curso, as empreendedoras são incentivadas a aplicar o aprendizado no Espaço Lidera Mulher, onde podem expor seus trabalhos e ampliar suas vendas. O local também promove rodas de conversa abordando temas relevantes para as mulheres em busca de autonomia financeira. Além disso, a Feira da Mulher Empreendedora proporciona espaço para exposição das alunas, especialmente aquelas que trabalham com técnicas de artesanato.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter