julho 24, 2024
24/07/2024

Novo espaço de formação para Merendeiras de Niterói

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Novo espaço de formação para Merendeiras de Niterói

As merendeiras da Rede Municipal de Educação de Niterói receberão um novo espaço de formação: uma cozinha experimental no Centro de Formação Continuada, em construção no Barreto.

O anúncio foi feito pelo secretário de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação, Bira Marques, durante uma formação sobre alimentação consciente.

Investimento em Educação Alimentar

O PROCozinha tem proporcionado melhorias nas cozinhas escolares, e agora a formação das merendeiras ganha destaque. Um espaço dedicado no Barreto oferecerá mais oportunidades de treinamento e conhecimento para as profissionais.

Em parceria com o programa Alimentação Consciente Brasil (ACB), o curso abordou temas essenciais para a rotina da cozinha escolar e a alimentação dos alunos.

Compromisso com a Qualidade Alimentar

O secretário ressaltou a importância da alimentação escolar como parte da prática pedagógica da Rede Municipal de Niterói, promovendo uma alimentação saudável e rica em nutrientes.

Investimentos significativos são feitos anualmente, priorizando alimentos naturais e minimamente processados, além do apoio à agricultura familiar, impactando diretamente na saúde e nos hábitos alimentares das famílias.

Valorização das Profissionais

As merendeiras, essenciais para a introdução de alimentos saudáveis no dia a dia dos estudantes, foram capacitadas para desenvolver cardápios mais saudáveis, incentivando o consumo de vegetais e promovendo substituições inteligentes.

Reconhecimento Internacional

Niterói recebeu reconhecimento internacional pelo programa Alimentação Consciente, destacando-se pela oferta de cardápios saudáveis nas unidades da rede, fruto de uma parceria com a ONG Mercy For Animals.


Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter