A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon-RJ, em parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), interditaram um estabelecimento no Engenho de Dentro durante a segunda fase da operação Pressão Máxima, realizada nesta quarta-feira (20/08).
Os fiscais constataram que o Registro de Objeto fornecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estava vencido desde abril de 2023, tornando a atividade ilegal. Os responsáveis foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, e os locais fiscalizados terão até 15 dias para apresentar defesa.
O Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, destaca a importância das fiscalizações para garantir a segurança dos consumidores que utilizam veículos movidos a gás natural. Ele ressalta que o cuidado do consumidor é fundamental no momento da instalação do kit GNV.
A ação visa fiscalizar e impedir que empresas sem autorização continuem operando. Os consumidores devem verificar se o estabelecimento está regularizado e desconfiar de serviços muito abaixo do preço de mercado.
Foto: Divulgação / Internet



