julho 24, 2024
24/07/2024

Prefeitura de Niterói entrega pista profissional de atletismo toda reformulada

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Prefeitura de Niterói entrega pista profissional de atletismo toda reformulada

A Prefeitura de Niterói entregou, nesta segunda-feira (13), a pista de atletismo do Complexo Aída dos Santos, em São Domingos. A obra é fruto de uma parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). O espaço passou por um amplo processo de reforma e foi completamente renovado para receber eventos internacionais do esporte.

O primeiro será o Grande Prêmio Brasil de Atletismo de 2024. O investimento foi de R$ 14,6 milhões. A inauguração reuniu diversas autoridades e atletas de destaque do universo dos esportes.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, ressaltou que investir no esporte, assim como na educação e na igualdade social, faz a diferença.

Niterói Investimento no Esporte e na Comunidade

“Niterói merece essa festa. Estamos reunidos aqui com todos esses atletas tão importantes para comemorar esse momento especial. Este é um investimento no esporte, na educação, na igualdade social e isso faz toda a diferença. O espaço é uma oportunidade para crianças de projetos sociais da cidade treinarem na pista.

Niterói tem vocação para o esporte e hoje mais de 10 mil crianças são beneficiadas em projetos esportivos gratuitos. Com essa pista, vamos dar ainda mais oportunidades. Estamos às vésperas de receber um grande evento internacional de atletismo e desejo que daqui saiam grandes campeões, mas acima de tudo, cidadãos e pessoas felizes através do esporte”, reforçou Axel Grael.

Impacto na Sociedade e Parceria com a UFF

O projeto do Complexo de Atletismo da UFF faz parte da requalificação do Centro, assim como a reforma da Avenida Visconde do Rio Branco, o Complexo Esportivo da Concha Acústica e o Castelinho do Gragoatá. O prefeito enfatizou ainda que o prédio desapropriado da Cantareira vai receber investimentos para a realização de atividades ligadas à economia criativa.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter