julho 19, 2024
19/07/2024

São Gonçalo inicia 2024 com medidas de combate ao Aedes Aegypti

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São Gonçalo Inicia 2024 com Medidas de Combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Saúde, dá início às ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Nesta semana, equipes da Vigilância Sanitária realizam atividades de sanitização contra o coronavírus e a pulverização de inseticidas para controlar o mosquito.

É importante destacar que essas ações são preventivas. Durante o feriado de Ano Novo, na segunda-feira (1º), as atividades não serão realizadas. O trabalho rotineiro dos agentes é crucial, mas a colaboração da população também é essencial.

Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, os moradores devem eliminar qualquer acúmulo de água, por menor que seja. No combate ao coronavírus, a população deve tomar as vacinas disponíveis para quem tem mais de seis meses e manter hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Os locais de aplicação de inseticidas e sanitização são definidos com base nos casos notificados pela Vigilância Epidemiológica. As ações ocorrem em dias úteis, exceto feriados, pontos facultativos e em dias chuvosos.

A Vigilância Ambiental oferece um serviço de pronto-atendimento. Cidadãos podem solicitar visitas em casos de infestação de vetores, e os agentes respondem, em média, em uma semana. Denúncias podem ser feitas pelos telefones da Vigilância Ambiental (21) 3195-5198, ramal 1008, ou da Coordenação de Vetores (21) 2604-6446.

Programação do Controle das Arboviroses:

Terça-feira (2): Rio do Ouro, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Marambaia, Barro Vermelho e Mutondo
Quarta-feira (3): Várzea das Moças, Sacramento, Monjolos, Largo da Ideia, Vila Lage e Trindade
Quinta-feira (4): Maria Paula, Pacheco, Vista Alegre, Covanca, Luiz Caçador e Recanto das Acácias
Sexta-feira (5): Porto da Pedra, Jardim Miriambi, Vila Três, Zé Garoto, Centro, Santa Catarina, Alcântara e Jardim Alcântara
Programação do Controle do Coronavírus:

Terça-feira (2): Porto do Rosa e Santa Catarina
Quarta-feira (3): Covanca e Brasilândia
Quinta-feira (4): Barro Vermelho e Rocha
Sexta-feira (5): Boa Vista e Trindade

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter