julho 14, 2024
14/07/2024

São Gonçalo: Interdições no trânsito do Vila Lage

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Implementação do MUVI: Interdições no trânsito do Vila Lage a partir das 8h

Na quarta-feira (17), a partir das 8h, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo promoverá interdições no tráfego do Vila Lage para dar continuidade às obras do trecho 1 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Agentes municipais estarão presentes para orientar os motoristas durante as mudanças no fluxo viário.

Os bloqueios serão realizados na Rua Doutor Alberto Torres e na Rua Lúcio Tomé Feteira. Para acessar a Rua Lúcio Tomé Feteira vindo pela Rua Doutor Alberto Torres, os condutores utilizarão um novo retorno criado próximo ao antigo DCO (atual setor de sinalização), seguindo até a Avenida Canal e virando à esquerda para acessar a referida rua.

Aqueles que estiverem na Rua Lúcio Tomé Feteira e desejarem se dirigir ao Centro deverão acessar a Avenida Canal pela própria Rua Lúcio Tomé Feteira, virando à direita na Rua Alberto Torres. Já os motoristas que pretendem seguir para Neves a partir da Rua Lúcio Tomé Feteira utilizarão a Avenida Canal, virando à direita na Rua Doutor Alberto Torres e fazendo o retorno em frente ao Assaí.

As obras do MUVI são realizadas pelo Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi responsável pela aprovação do projeto e pela obtenção de recursos junto ao Estado, além de estar supervisionando todo o processo de execução das obras.

O MUVI representa um avanço significativo para a mobilidade urbana, criando um novo corredor viário com pistas de BRS e ciclovia, ligando Neves a Guaxindiba em um percurso de 18 quilômetros que atravessa 13 bairros e conta com 32 estações. Além disso, o projeto incluirá diversas intervenções urbanísticas para melhorar o ambiente urbano da região.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter