julho 24, 2024
24/07/2024

São Gonçalo: Mudanças no tráfego para o Projeto MUVI

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Intervenções no Tráfego para o Projeto MUVI

Nesta manhã de quarta-feira (3), a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo deu início às intervenções no trânsito da Rua Lúcio Tomé Feteira, no bairro Vila Lage, visando dar continuidade às obras do trecho 1 do projeto de Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Desde as 8h, equipes municipais estão presentes para orientar os motoristas na região.

Com as novas mudanças, os condutores que se dirigem no sentido BR-101 estão sendo desviados para a Avenida Canal. Para aqueles que saem da Avenida Paiva, a orientação é realizar o retorno na Praça do Vila Lage para acessar a pista superior e seguir em direção à Rua Lúcio Tomé Feteira.

As obras do MUVI, realizadas pelo Governo do Estado do Rio em conjunto com a Prefeitura de São Gonçalo, têm como propósito modernizar o sistema de transporte público e promover o uso de bicicletas, com a construção de uma ciclovia ao longo do corredor expresso. Com um investimento de quase R$ 280 milhões, o projeto visa conectar Neves a Guaxindiba, abrangendo um trecho de 18 quilômetros e proporcionando melhorias urbanísticas significativas para a cidade.

Um morador local, Walamo de Souza, de 48 anos, compartilhou sua satisfação com o MUVI, ressaltando os benefícios que as obras têm trazido para a comunidade.

“Antes, enfrentávamos problemas constantes com alagamentos na região. Porém, desde o início das obras do MUVI, percebemos uma grande melhoria. Durante a última chuva, a água escoou rapidamente, evitando danos às nossas casas”, relatou Walamo.

Os trechos 1 (Neves – Porto Velho), 2 (Porto Velho – Camarão) e 3 (Região Central) estão em andamento, prometendo transformar a cidade e facilitar a locomoção de seus habitantes.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter