julho 24, 2024
24/07/2024

São Gonçalo segue vacinação contra gripe em toda a população

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São Gonçalo segue vacinação contra gripe em toda a população

A Estratégia Nacional de Vacinação contra a Influenza continua em São Gonçalo até 31 de maio. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo está empenhada em imunizar todos os gonçalenses com mais de seis meses contra a gripe em 62 locais, de segunda a sexta-feira. A maioria desses locais funciona das 8h às 17h, mas as clínicas da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, e Gonçalense do Mutondo, estão abertas das 8h às 21h, inclusive aos sábados, das 8h às 12h.

A vacinação oferecida pelo SUS é a trivalente, protegendo contra H1N1, H3N2 e uma cepa viral da Influenza tipo B. É possível administrar o imunizante juntamente com outras vacinas e medicações, exceto para crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de alergia grave a doses anteriores. Também é recomendado adiar a vacinação para aqueles que estão gripados e/ou com febre.
Vacinação Contra Covid-19 em São Gonçalo

Para combater o coronavírus, estão disponíveis em São Gonçalo imunizantes bivalentes para adultos maiores de 18 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos. No entanto, as doses são limitadas e estão sendo administradas em apenas dois polos sanitários: Washington Luiz, no Zé Garoto, e Augusto Sena, em Rio do Ouro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a vacinação mantida enquanto houver doses disponíveis.

Para crianças entre seis meses e 11 anos e 11 meses e 29 dias, a vacinação está disponível em oito unidades de saúde. É necessário apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF. É recomendado chegar meia hora antes do fim do expediente para garantir a vacinação.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter