Perseguição começou na ponte Rio-Niterói e se extendeu até o bairro São Francisco _ Foto: Ascom/PMN
O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói desempenhou um papel crucial na captura de um indivíduo na tarde desta terça-feira (25), após ele evadir-se de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Rio-Niterói. A perseguição terminou com a interceptação do veículo em São Francisco, onde policiais militares do Programa Segurança Presente realizaram a prisão do motorista e apreenderam o carro.
Detalhes da Operação
Após o alerta dos policiais rodoviários sobre a fuga do Hyundai branco por volta das 14h52, o Cisp agiu rapidamente inserindo a placa do veículo no sistema de Cercamento Eletrônico. A monitorização levou à localização e abordagem do carro, que portava placa clonada e transportava uma significativa quantidade de drogas.
Conquistas do Cisp e Impacto na Segurança
O Cisp, equipado com 522 dispositivos e 120 Câmeras Inteligentes, tem sido uma peça fundamental na segurança de Niterói desde sua inauguração em 2015. O centro já contribuiu significativamente para a recuperação de 491 veículos e colaborou em mais de 3.700 investigações criminais, enviando imagens para delegacias e tribunais de justiça.
Cooperação Interinstitucional
Em uma colaboração contínua com a PRF, o Cisp fortalece suas operações para combater o crime e prevenir a violência na região. Um acordo formalizado em junho do ano passado destacou o compromisso mútuo no aprimoramento da segurança pública.