outubro 22, 2024
22/10/2024

Ministério Público retira fotos de Capitão Nelson das unidades de saúde de São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Medida em caráter de urgência foi comunicada através de uma CI. A prefeitura já está cumprindo a recomendação

Por Olegário Narciso de Souza

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson Ruas (PL), foi obrigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) a retirar, com urgência, suas fotos expostas de todas as unidades municipais de saúde. A medida ocorreu através de uma recomendação do MP. Uma CI (Comunicação Interna) foi enviada às unidades ordenando o cumprimento da decisão.

O documento, emitido pela subsecretaria municipal de Saúde Administrativa no último dia 30, “solicita a retirada imediata do quadros contendo a foto do prefeito de todas as unidades de saúde, no intuito de atender à recomendação Ministério Público, realizada através do ofício SEI nº 579/PMG/GAB/2023”.

Na CI, assinada pelo coordenador administrativo Márcio Lucas, também é destacada “urgência na retirada dos quadros (de fotos) da Unidade Saúde da Família (USF) Irmã Dulce e da Clínica Municipal Gonçalense”. Ambas foram citadas pelo MPRJ ao notificar sua recomendação à prefeitura de São Gonçalo.

Procurada e questionada sobre como o governo enxerga a ação do MP; e o que motivou a recomendação de retirada das fotos, a prefeitura respondeu que “a recomendação do Ministério Público já está sendo cumprida”.

Documento enviado às unidades de saúde determina retirada com ‘urgência’
Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter