junho 23, 2026
junho 23, 2026
23/06/2026

Prefeitura de Maricá promove capacitação para melhorar atendimento na saúde municipal

A Prefeitura de Maricá realizou nesta terça-feira (23/06) uma capacitação para agentes e médicos do programa Gabinete do Povo, com o objetivo de aprimorar o atendimento na área de saúde no município. O treinamento aconteceu na Escola Municipal de Administração Pública de Maricá (EMAR) e focou em fortalecer a troca de informações, padronizar procedimentos e promover maior integração entre os profissionais que mantêm contato direto com os moradores.

Na ocasião, foram apresentadas orientações sobre processos de atendimento, escuta qualificada, identificação de necessidades e encaminhamentos adequados à rede municipal de saúde. Essa iniciativa visa preparar as equipes para agir de maneira mais eficiente nas comunidades e monitorar as demandas surgidas em suas atividades cotidianas.

Segundo Pablo Piccinelli, coordenador de saúde do Gabinete do Povo, a integração entre os profissionais é fundamental para oferecer suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ele destacou que o objetivo é atender indivíduos que muitas vezes permanecem invisíveis aos olhos do poder público, promovendo debates que envolvam diferentes secretarias para promover soluções conjuntas.

Márcia Lopes, supervisora do Gabinete do Povo, explicou que o treinamento foi uma oportunidade para aproximar os profissionais dos serviços disponíveis na cidade. Ela afirmou que o reforço no conhecimento busca proporcionar uma assistência de maior qualidade à população, com mais benefícios e oportunidades de cuidado. Até o momento, a iniciativa segue contribuindo para uma atuação mais integrada e eficiente na rede de atendimento municipal.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad