julho 24, 2024
24/07/2024

Castração responsável: Oportunidade em São Gonçalo para cães e gatos

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São Gonçalo: Oportunidade para castração responsável de Cães e Gatos

Os Centros de Atendimentos Veterinários Municipais (Cavens) localizados em Mutuá e Alcântara, São Gonçalo, estão oferecendo 320 vagas para a castração de cães e gatos até sexta-feira (12). Para a próxima semana, há mais 320 vagas disponíveis até o dia 19. Os interessados podem fazer o pré-agendamento pelo aplicativo Colab.

A apresentação dos documentos necessários está disponível em todos os dias úteis. Os pré-agendamentos estão abertos a partir desta segunda-feira (8) para que os tutores compareçam aos Cavens e entreguem a documentação até o dia 19.

O agendamento pode ser realizado pelo aplicativo Colab, que já tem as vagas disponíveis. No dia marcado pelo Colab, os tutores devem chegar com 10 minutos de antecedência nas unidades. Não serão agendadas ou remarcadas datas e horários retroativos.

Para a castração, é necessário que os gonçalenses tenham disponibilidade de dois dias. O primeiro é para levar a documentação às unidades e receber o pedido de um hemograma completo do animal. A segunda data é para a cirurgia, marcada no dia da entrega dos documentos.

É importante que os tutores tenham certeza da disponibilidade na data agendada. Caso contrário, é possível cancelar o agendamento pelo aplicativo Colab, dando oportunidade para que outra pessoa realize a marcação.

Os requisitos para o cadastro incluem ser morador de São Gonçalo, ter mais de 18 anos e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Cada morador tem direito a cadastrar um animal por CPF por mês. Os animais devem ter entre seis meses e sete anos de idade e pesar entre 5 e 25 quilos para os cães.

Não são realizadas cirurgias em animais braquicefálicos e em raças pequenas como pinscher, yorkshire, shitzu, pug, buldogue francês/inglês, entre outras. Os Cavens funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h30, sendo o Mutuá na Avenida Paula Lemos, 307, e Alcântara na Rua Arthur Silva, 91.

Por orientação do Conselho Regional de Medicina Veterinária, é solicitado o hemograma completo dos animais que passarão pela castração. O resultado deve ser apresentado no dia da cirurgia, visando evitar complicações durante o procedimento. Não sendo obrigatório, o tutor que não apresentar o exame assinará um termo de responsabilidade sobre a ciência do pedido de hemograma.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter