julho 16, 2024
16/07/2024

Clin Intensifica Esforços de Reciclagem em Niterói

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Clin Intensifica Esforços de Reciclagem em Niterói

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói, Clin, está intensificando seus esforços para promover a reciclagem na cidade.

Programas e Investimentos Sustentáveis

Em 2023, Niterói liderou o Índice Sustentar de Limpeza Urbana. A Clin tem investido em programas para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem.

O presidente da Clin, Luiz Fróes, destaca que a reciclagem contribui para a redução de resíduos, economia de recursos naturais e geração de empregos.

Iniciativas e Ecopontos Disponíveis

Entre as iniciativas da Clin estão a Coleta Seletiva nas escolas, Clin Comunidade Sustentável, Porta a Porta e Ponto de Entrega Voluntária (PEV).

O Programa de Educação Ambiental (PEA) é fundamental, levando informações sobre sustentabilidade aos profissionais de ensino e cidadãos.

A Clin também recolhe contêineres específicos nas escolas, promovendo a destinação adequada dos resíduos conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Em parceria com a E-Ambiental, a Clin oferece o Disque Coleta para recolhimento gratuito de resíduos eletrônicos, facilitando o descarte correto para os moradores.

Os ecopontos da cidade, localizados em áreas como Largo da Batalha e Barreto, recebem diversos materiais recicláveis, promovendo a reciclagem na comunidade.

O Dia Mundial da Reciclagem, criado pela UNESCO, reforça a importância de uma gestão adequada dos resíduos, promovendo práticas que preservem o meio ambiente.

#Reciclagem #Sustentabilidade #Niterói

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter