julho 15, 2024
15/07/2024

Ladrão que furtou loja em Niterói e possui 13 passagens, é detido e liberado

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Ladrão que furtou loja em Niterói e possui 13 passagens, é detido e liberado

No último dia 13 de maio de 2024, uma ocorrência chamou a atenção das autoridades policiais em Niterói. A equipe da Operação Segurança Presente foi informada sobre um furto ocorrido na loja “Das Meninas”, situada na Rua Lopes Trovão, em Icaraí, datado do dia 09/05/24.

Durante um patrulhamento de rotina pela Praça da República, no Centro de Niterói, os policiais avistaram e abordaram um indivíduo suspeito, que posteriormente se constatou ser o possível autor do referido delito. Após uma análise criteriosa das imagens de vídeo do furto, os agentes confirmaram a identidade do suspeito, que admitiu ter realizado a subtração de uma quantia modesta, estimada em cinquenta e poucos reais, do estabelecimento comercial.

O suspeito foi então conduzido à 77ª Delegacia de Polícia (DP) para procedimentos de identificação e averiguação. Surpreendentemente, apesar de possuir um histórico criminal marcado por treze passagens, das quais nove foram por furto, o indivíduo foi liberado para responder em liberdade por este último delito, uma vez que não foi preso em flagrante.

Essa situação levanta questionamentos sobre a eficácia das medidas adotadas pelo sistema judiciário para lidar com reincidentes, ressaltando a importância de políticas mais abrangentes e efetivas no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter