julho 19, 2024
19/07/2024

São Gonçalo: Colubandê recebe obras incríveis na Praça Principal!

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São Gonçalo transforma a Praça do Colubandê em espaço moderno e sustentável

A quarta-feira (28) foi um dia especial para os moradores do Colubandê, em São Gonçalo, pois testemunharam o início de uma verdadeira revolução na Praça do bairro. A Prefeitura deu o pontapé inicial em obras que não só vão deixar a área mais bonita, mas também facilitar a vida de quem circula por lá.

A Secretaria Municipal de Transportes está arrasando, literalmente, com as estruturas antigas da praça. Grades estão sendo demolidas, e até as palmeiras estão dando uma voltinha, sendo temporariamente transferidas para a Área de Proteção Ambiental (APA) de Maria Paula. Mas calma, elas vão voltar ainda mais bonitas!

E tem mais, galera! O projeto, que é um verdadeiro show de ideias da Secretaria de Transportes e Gestão Integrada e Projetos Especiais, vai trazer um playground, academia para os mais experientes, o primeiro ParCão do município (sim, espaço para os pets se divertirem!), área para food trucks, arquibancada e muito mais.

A Praça do Colubandê vai ficar a cara da modernidade, seguindo o sucesso da Praça Chico Mendes. E olha só, a previsão é de que tudo esteja prontinho em 180 dias. Rapidinho, né?

O prefeito Capitão Nelson tava lá marcando presença no início das obras, e ele mandou a real: “A ideia é deixar tudo mais seguro, confortável e de qualidade para a galera aqui do bairro. Tem muitos comércios, a Ceasa, hospital, e a gente quer melhorar a mobilidade por aqui.”

A expectativa dos moradores é lá em cima! Dona Eliane, 77 anos, tá super animada: “Vai melhorar muito! Nunca vi nada assim por aqui, e a praça vai ficar top para todo mundo frequentar.”

A Norma, que tá no bairro há 17 anos, tá de olho na futura diversão das crianças: “Já era complicado antes, e agora vai ter um espaço novo. Tô animada com o projeto!”

E pra quem tava na praça, não precisa se preocupar! As pessoas em situação de rua foram informadas sobre o projeto e estão sendo cuidadas pela galera da Assistência Social e de Políticas sobre Álcool e Drogas. Tem até um lugar maneiro, o Centro Pop, que vai dar suporte com banho, atendimento e cursos profissionalizantes. São Gonçalo tá com tudo!

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter